Encontro de Formação em Barreira é realizado

No dia 23 de agosto de 2014, a equipe do ProUCA-Barreira, com a Formadora Fabiana Medeiros e a tutora Lícia Maria, estive mais uma vez presente no município para mais uma capacitação de professores e gestores da EMEF FRANCISCO RAMOS DE ALBUQUERQUE, dando de fato o pontapé inicial nas práticas para a utilização do ProUCA na escola.

O encontro se iniciou com uma acolhida realizada pela tutora Lícia Maria, com a intenção de sensibilizar para a aceitação do novo e reforçar as potencialidades individuais e em grupo. A capacitação foi desenvolvida com a apresentação do ambiente SÓCRATES, no qual os professores realizaram o cadastro e responderam o fórum de apresentação.
Em seguida, os grupos foram divididos para explorar as ferramentas do Laptop Educacional e construir planos de aulas utilizando os recursos dos laptops para serem utilizados nas semanas seguintes. O encontro se encerrou com a socialização dos planos de aula elaborados e a postagem desses planos de aula no ambiente SÓCRATES.
Texto e fotos: Fabiana Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>