Formação de Professores de Português é realizada na Escola Vereador Barros de Alencar – Regional VI – Fortaleza

No último dia 11 de agosto de 2014, foi realizado o primeiro encontro com os professores de Língua Portuguesa da Escola Vereador José de Barros Alencar, localizada na Regional 6 da cidade de Fortaleza. Estavam presentes, ainda, professoras da Língua Inglesa e de Geografia que mostraram interesse em participar da formação. Isso demonstra que o programa despertara a atenção de outros profissionais, além do nosso público alvo.
A tutora Brenna deu inicio à formação com um breve histórico do Projeto UCA/ProUCA, bem como uma explanação acerca do calendário dos próximos encontros, conteúdo de cada módulo, carga horária, período previsto de duração, entre outras informações sobre o modelo de formação.
23520feb8f1c70ae9bf0340442bd1904
Além disso, houve momentos de debate sobre apropriação tecnológica, experiências de cada um com o sistema operacional livre, e por fim, houve um momento de exploração do laptop educacional, como o qual o encontro se encerrou.
62198c8432fedfcc53b07ac5eeaaa17c
A equipe ProUCA parabeniza os professores cursistas e dá às boas vindas, desejando ótimos estudos a todos!