4º Encontro de Formação da Equipe ProUCA – CE: Formadores e Tutores são alocados

No último sábado, dia 07 de junho de 2014, aconteceu no prédio da Seara da Ciência da UFC o 4º Encontro de Formação dos novos Tutores e Formadores da equipe ProUCA-Ce. No referido encontro, os novos membros do grupo foram divididos em sete equipes, as quais se formaram para o acompanhamento das escolas de Fortaleza (de acordo com a divulgação da SME), Barreira e Maracanaú. As escolas de Sobral têm uma divisão específica e à parte.

A Formadora Jaiane Ramos (membro do grupo desde 2010) realizando apresentação sobre o processo de implantação do programa nas escolas contempladas.

DSC02672

Sala 9, na Seara da Ciência lotada para a formação da nova equipe ProUCA-CE. Sala 9, na Seara da Ciência lotada para a formação da nova equipe ProUCA-CE.

A divisão foi feita da seguinte maneira:

• Cada tutor ficará responsável por três escolas definidas;
  • As equipes são formadas por três tutores, dois formadores e um coordenador (este membro antigo da equipe ProUCA-Ce);
  • Assim, cada equipe é formada por cinco membro e responsável por 9 escolas;
  • As escolas de Maracanaú e Barreira serão acompanhadas apenas por um formador (membro antigo da equipe) e um tutor;
  • Os tutores responsáveis pelas escolas de Barreira e Maracanaú também ficaram responsáveis por escolas de Fortaleza.

Ao longo do encontro, as equipes também puderam discutir sobre a implantação do programa nas escolas, debatendo dentro das equipes sobre a forma de realizar o primeiro contato com as escolas, as visitas, e a formação posterior do corpo docente das mesmas.

DSC02663

Algumas equipes reunidas para articulação de atividades. Algumas equipes reunidas para articulação de atividades.

Como atividade a ser realizada, as equipes devem fazer contato com as escolas e seus gestores, realizar reunião com eles e já fazer um diagnóstico da infra-estrutura da escola e o uso que a mesma faz das tecnologias (se há algum contato).

O próximo encontro de formação será realizado no dia 18 de junho (quarta-feira), pela manhã.