Equipe ProUCA-Ce acessa repositórios e planeja aulas durante 3º dia de Formação

No último sábado, dia 31 de maio, novamente na sala de videoconferencia do Instituto UFC Virtual, os novos tutores e formadores da equipe ProUCA-Ce entraram em contato com recursos digitais diversos e puderam planejar aulas com o uso de alguns desses recursos.

No início do encontro, a profª. Auricelia Silva apresentou um vídeo motivacional, a partir do qual ressaltou a importância do trabalho em equipe e de maneira colaborativa.

A profª Auricelia Silva fomentou discussão sobre a importância do trabalho colaborativo.

Em seguida, a profª Lavina Lima (membro da equipe UCA-CE também desde 2010) fez uma apresentação de slides sobre as teorias pedagógicas com foco no uso das tecnologias na Educação e sobre os Objetos de Aprendizagem (OA) – materiais digitais criados para o uso em contextos escolares.

Tutoras durante a formação.

A profª Lavina Lima durante apresentação sobre os Objetos de Aprendizagem.

Em seguida, indicou alguns sites onde os tutores e formadores podem encontrar OA. Seguem abaixo os repositórios indicados:

A partir do acesso e exploração dos sites indicados, os tutores e formadores se reuniram em equipe e elaboraram planos de aula com o uso de algum dos recursos. Ao final do encontro, os planos foram apresentados.