Ceará tem primeira aula com uso do laptop educacional

Nesta última sexta-feira, 17, professores e alunos do estado do Ceará vivenciaram o uso do laptop educacional durante uma aula. A experiência foi desenvolvida com alunos da 5° série do ensino fundamental da escola Monteiro Lobato, localizada no bairro José Walter, em Fortaleza.
A realização da aula foi uma iniciativa conjunta da direção e professores da escola, que surgiu em decorrência do planejamento que vem sendo feito com o intuito de discutir e elaborar aulas que utilizem as tecnologias digitais para promover a aprendizagem dos alunos de maneira interessante e relevante.

Aproveitando a temática atual das eleições, a professora Simone Soares, ministrou a aula utilizando o objeto de aprendizagem Você é um bom eleitor?*, que tem como objetivo promover uma discussão sobre quais ações levam a formação de um bom eleitor. Os alunos não tiveram dificuldades no manuseio do laptop, realizando com eficiência as ações solicitadas na atividade, com a orientação da professora. A aula foi um sucesso tanto que, ao final, as crianças não queriam ir para casa almoçar.
Todos os presentes, incluindo membros do Projeto UCA da UFC e multiplicadores do Centro de Referência dos Professores (CRP), ficaram emocionados com a envolvente experiência. Agora, é esperar os próximos relatos de mais aulas bem sucedidas que esse projeto pode proporcionar.
*Informações: Você pode encontrar o objetivo de aprendizagem Você é um bom eleitor? na seção Cidadania do site www.atividadeseducativas.com.br

A seguir, registros do momento:

2 ideias sobre “Ceará tem primeira aula com uso do laptop educacional