UFC inicia formação do Projeto UCA no Maranhão

Durante os dias 19 e 20 de outubro de 2010, dois integrantes da Equipe UCA/UFC, Melo Júnior e Karla Silva, estiveram na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para apresentar e implantar o “Projeto Um Computador por Aluno” no Estado. O objetivo dos encontros foi capacitar os profissionais da UFMA que irão atuar no Projeto. Na ocasião, eles se reuniram com os professores da UFMA e do Colégio Universitário (COLUN) e representantes da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc). As atividades aconteceram na Escola de Gestores do Governo, em São Luís.

A programação dos encontros contou com a apresentação do Projeto, estratégias de organização e formação da equipe técnica, pedagógica e administrativa, principais desafios, explanação sobre as ferramentas do laptop educacional, metodologias empregadas e etapas do processo.

Fonte: Professora Karla Silva.

A seguir, veja fotos do encontro: