Jijoca lança hoje Programa Um Computador por Aluno

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Laboratório de Informática Senador Carlos Jereissati do município de Jijoca de Jericoacoara fará hoje, dia 12/11, às 18h, o lançamento do Programa Um Computador por Aluno (UCA).

O evento acontecerá no Núcleo de Arte e Cultura – NAEC com a presença do prefeito municipal Araújo Marques Ferreira, do Secretário de Educação do Município João Vitor de Albuquerque, do coordenador da 3ª CREDE Daniel Carlos da Costa, dos representantes da Universidade Federal do Ceará professores Auricélia Silva, Melo Jr. e Otacílio Vieira.  Na ocasião, os estudantes receberão os computadores para uso em sala de aula. Ao todo, a escola Senador Carlos Jereissati recebeu 484 laptops educacionais.

Em junho, aconteceu o primeiro momento da formação dos educadores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTE e NTM) das Secretarias de Educação do Estado e dos municípios beneficiados. Esses educadores estão sendo responsáveis pela formação dos professores, atuando diretamente nas escolas integrantes do Programa UCA.

Fonte: Professora Auricélia Silva e blog da escola Carlos Jereissate (http://cjjijoca.blogspot.com/)