Formação realizada na escola do Crato apresenta ferramentas para professores

Nos dias 24 e 25 de setembro, os formadores Karla Nascimento e Rodrigo Lacerda estiveram na Escola Joaquim Valdevino de Brito e iniciaram as atividades do Módulo 3A, como também participaram do planejamento por área de conhecimento.
No primeiro dia, os professores de Ciências da Natureza conheceram as ferramentas do Geogebra, software educativo para ensino de Geometria. Foi observado que muitos dos conteúdos de Matemática e Física podem ser explorados pelo software em questão. Pensando nisso, os professores elaboraram algumas atividades que podem ser trabalhadas na sala de aula com os alunos. Já os professores de Química e Biologia procuraram, selecionaram atividades, com base em seus planos de aula, usando objetos de aprendizagem de maneira offline, devido a baixa conexão da internet na escola.

CAM00011

No segundo dia, os professores de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas exploraram os conteúdos, detalhados nos planos de aula, e buscaram recursos diversos para auxiliar no ensino e aprendizagem dos alunos. Para isso, foi necessário conhecer, testar e avaliar recursos como: vídeos, softwares e objetos de aprendizagem para incorporá-los ao plano de cada aula.

Created with flickr slideshow.
Fonte: Karla Nascimento e Rodrigo Lacerda