Formação docente com as turmas do Crato e Fortaleza

A segunda turma do curso Formação Brasil da escola Joaquim Valdevino de Brito, Crato-CE, no dia 24 de agosto, participou do encontro presencial que teve como objetivo dar continuidade aos estudos do módulo 2, cujas atividades a distância encerrarão no dia 08 de setembro.

Durante o encontro os professores atualizaram seus blogs, selecionaram alguns vídeos e links interessantes e elaboraram atividades para serem desenvolvidas com os alunos. Além disso, o grupo apresentou algumas necessidades para melhor viabilização do projeto e da utilização do laptop na escola, são elas: criação de um novo grupo de alunos-monitores, contratação de uma pessoa responsável pela organização pedagógica e logística do laptop, manutenção das máquinas e ampliação da conexão da Internet.

No último Sábado (31/08), as formadoras Karla Nascimento e Mixilene Sales apresentaram alguns recursos educacionais digitais aos professores da escola Estado do Paraná. Na ocasião eles testaram, avaliaram e organizaram uma lista de objetos de aprendizagem que podem ser usados nas aulas.

Created with flickr slideshow.

No próximo encontro, que será nos horários de planejamento, todos os professores das duas escolas apresentarão suas experiências e elaborarão algumas atividades com o auxílio do laptop educacional.

Fonte: Karla Nascimento e Mixilene Sales