Formação docente em Jijoca de Jericoacoara

Nos dias 19 e 20 de agosto, durante o turno da noite, aconteceram os encontros da Formação Brasil com os professores novatos da Escola Senador Carlos Jeireissati em Jijoca de Jericoacoara. No primeiro dia, foram retomadas as discussões sobre o módulo 1 e reafirmado os prazos para a conclusão das atividades. Em seguida, foi introduzido o conteúdo referente ao módulo 2 – WEb 2.0 e webcurrículo, objetivo do encontro. Inicialmente o formador Dennys Leite Maia discutiu com os professores as mudanças que a internet passou nos últimos anos e as implicações disso com a Sociedade e a Educação. O primeiro dia continuou com a apresentação e exploração de repositórios de objetos de aprendizagem (OA). Foi indicado que os professores selecionassem os OA de acordo com os conteúdos que irão trabalhar nos próximos meses.

No dia seguinte, terça-feira, foi dedicado para que os professores criassem um blogue utilizando o serviço Blogger. Além de conhecerem as funções de criação e gerenciamento de blogue, os professores fizeram postagens com os OA selecionados no dia anterior. Essa ação faz parte de uma das atividades previstas para o Módulo 2. As atividades à distância do Módulo 2 devem se prolongar até o dia 06 de setembro.

Ao final, ficou acertado que o próximo encontro, para início do módulo 3, será no sábado, com data à confirmar.

Fonte: Dennys Leite Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>